sábado, 25 de outubro de 2008

Oficinas de Arte - Projeto Criando e aprendendo com as Artes

A base para a construção do fazer artístico infantil se dá na medida em que é oferecida a criança, condições de desenvolver sua criatividade, sensibilidade, percepção, expressividade, espontaneidade e a capacidade de interagir com outras pessoas configurando sua própria leitura de mundo.
Dentro do projeto “Criando e aprendendo com as Artes”, as crianças do 1º ano estão tendo em contato direto com profissionais das diversas linguagens artísticas, como: o teatro, a música, a dança e artes plásticas, desenvolvendo várias atividades em busca da espontaneidade e a valorização do crescimento ativo e progressivo das crianças.
Na semana de 25 a 28 de agosto, foram realizadas oficinas com as crianças, que tiveram como objetivo gerar um ambiente de oportunidades e de convivência artística e cultural, mediante a descoberta e o aprendizado contínuo.
No dia 29 de agosto os pais e familiares foram convidados a compartilhar um pouco da vivência da sala de aula, através de um circuito de oficinas de expressões artísticas. Foi um momento muito divertido, no qual todos puderam imaginar, criar e aprender.

2 comentários:

Tiago Lemos disse...

Muito bom Renata.
Gostei do texto jornalístico.
É isso aew!

Boas postagens!!!!

Unknown disse...

Parabéns Renata!!! O blog está muito interessante e criativo. colégio Santa Isabel certamente é privilegiado em ter uma profissional tão competente como vc!!Pessoas como vc enriquecem o universo da educação.Um abraço