quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Colégio Santa Isabel na 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará



No período de 12 a 21 de novembro, nossa cidade acolherá um grande acontecimento cultural, o maior evento literário da região Nordeste, a 8ª Bienal do Livro do Ceará, que este ano traz o tema "A aventura cultural da mestiçagem", abrangendo duas comunidades lingüísticas: a portuguesa e a espanhola e, ainda, suas manifestações artísticas e culturais, totalizando 30 países situados em quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.
A programação da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará estará comprometida com a integração das culturas envolvidas, reconhecendo seus hábitos, costumes e literatura, e com a democratização e a mobilização do acesso universal ao livro, à leitura e à produção literária.
Haverá ainda uma integração entre segmentos da criação artística, produção cultural e mídia, envolvendo uma série de salas permanentes que, no decorrer dos 10 dias de realização da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, por meio das quais será permitido um convívio entre público, escritores, artistas e produtores culturais.
O Colégio Santa Isabel, atento às oportunidades de ampliação de saberes e conhecimento de mundo, inscreveu os alunos do 1º ano para participarem como visitantes da 8ª Bienal do Livro Internacional do Ceará. Nossa visita acontecerá no dia 20 de novembro e será guiada por monitores do próprio evento. A visitação será realizada dentro do horário normal de aula.

Nenhum comentário: