domingo, 23 de novembro de 2008

Voltando para casa!


Depois de uma maravilhosa viagem à Àfrica, as turmas do Infantil II e III realizaram a culminância do projeto com uma feira cultural africana. No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, as turminhas trouxeram toda a riqueza da cultura africana para a nossa escola, evidenciando toda a contribuição culinária, artística e cultural que o povo africano proporcionou ao nosso país.
Durante a feira tivemos oportunidade de vivenciar um pouco do projeto desenvolvido com as crianças através das apresentações: dança egípcia, dramatização de uma lenda africana e um grupo de capoeira. Tivemos também uma exposição das produções dos alunos(as), além de barracas com alimentos de origem africana (vatapá, acarajé, alimentos a base de milho...) e uma tenda para que os visitantes fizessem "tererê" no cabelo.
O ponto alto da noite não poderia ser outro! A apresentação de dança das crianças foi um sucesso! As meninas ilustraram a lenda da Galinha D'angola e os meninos elegeram o elefante como o animal africano mais interessante. Confira abaixo pequenos vídeos das apresentações!

Trecho da dança apresentada pelas meninas - Galinha D'angola
Apresentação de capoeira - Grupo Pé no chão (Mestre Ferrim)
Agora é hora de fazer as malas e voltar para casa!
Parabéns Infantil II e III!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bela viagem! Muito rico o projeto de vcs. Parabéns e continuem assim: criativas. Um abraço!

Adrianna Mirela